Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

Sunday, August 26, 2007

DENTE!



Atencao: invasao do maridao no blog da Ju. De vez em quando eu vou invadir, com a aprovacao dela, e’ claro!

Minha primeira invasao e’ pra contar pra voces sobre um evento do fim de semana...

Foi um programa diferente, sexta a’ noite. Como muitos de voces sabem, sou louco por futebol e sofro muito aqui porque nao consigo acompanhar direito o futebol brasileiro, e especialmente o Mengao.

Pois bem...Nessa sexta comecou o campeonato australiano de futebol, chama-se Hyundai A-League.

Muito bem organizado, esta’ na terceira edicao, futebol de “alto nivel” por essas bandas e’ algo recente e o atual campeao e’ o time de Melbourne, que derrotou a ana paraguaia Adelaide na final da ultima liga por 6 a 0 (isso ai mesmo, e nos assistimos na epoca pela TV na casa do Bruno, quando viemos conhecer a Australia em fevereiro).

O Fernando, o brasileiro mais carioca de Sydney, liderou a invasao brasileira ao estadio para assistirmos a estreia do Sydney FC, time local, que nao foi muito bem no ultimo campeonato. A troupe Oliveira enviou 8 representantes. Foram ainda o baiangles Steve com o Charlie e amigo, Bruno e Bruninho, Jonathan (filho do Fernando) e eu e a Ju.

Alem de prestigiarmos o futebol verdadeiro (sic), com a bola no chao (sic), uma motivacao extra nos deixava ansiosos. Juninho Paulista, o famoso anao de jardim do futebol brasileiro, estreava no Sydney. Juninho esta’ para o Sydney assim mais ou menos como o Pele’ para o Cosmos...

Pois bem, motivados, protegidos pelas capas de chuva da tempestade que caia na noite Sydneiana e apos o assedio sexual do mascote sobre a Ju, acompanhamos essa peleja sensacional.



"Juliana e o Mascote babao."

Eu estava devidamente equipado com a camisa do time, e apos um cachorro quente pra inaugurar os trabalhos tomamos uma cervejinha que ninguem e’ de ferro. Cerveja aqui, dentro do estadio, vale. Nao vale na rua, fora. E’ outro mundo meus amigos...



"Ju e Rodrigo no Sydney Football Stadium."

O jogo parecia apenas uma desculpa, os jovens foram pra beira do campo, ao lado da marca de corner, e gritavam desesperadamente em portugues para o Juninho que ia bater o escanteio. O simpatia retribuiu com um sinal de “joia” – polegar para cima.



"Gol? A gente veio aqui para gritar."

Juninho ate’ que estreou bem, mas o time e’ fraco de dar do’. Alias, os times. Jogador passando da bola e correndo pra lateral, tesouras voadoras, craque batendo a falta e caindo no gramado, trombada no juiz – tudo isso num jogo so’.

E a grama impecavel.

Ai, no segundo tempo, o Sydney perdendo de 1x0, tentando pressionar, o juiz comecou a nao dar faltas, claramente prejudicando nosso digno representante.

Indignado e um pouco carente dos meus tempos de Maracana, soltei o grito engasgado na garganta da educada torcida do Sydney:

- Ladrao!!!!

Como era em ingles, proferi:

- Thief!!!!

Nova falta nao marcada, novo berro do Rodrigo:

- Thief!!! Thief!!!!

La’ pelas tantas, quando o grito ja’ se tornava marca registrada na arquibancada Oeste do Sydney Football Stadium, vira-se o ingles mais baiano do hemisferio Sul e questiona:

- Rodrigo, por que voce esta’ gritando “dente”? Eu nao entendo...

Fecha cortina.



"Acima, Steve acompanhando o jogo."


O jogo? Acabou 1x0 pro Central Coast, o Madureira local.

E voces acham que alguem se incomodou? Proximo jogo, se possivel, estaremos la’.

1 comment:

Anonymous said...

"- Rodrigo, por que voce esta’ gritando “dente”? Eu nao entendo..."

UHAUAHAUHA fala sérioooo!!

Po, acompanhar futebol na austrália deve ser ruim mesmo! Mas, se vira com o que dá né?